8.1.09

e viva nosso consumismo

Gente, alguém já caiu de amores, ou de ódio, pelas novas figurinhas do próximo Big Brother?

Milton e Josiane

Michele e Newton

Leonardo e Flávio

Ana Carolina e Maíra

Francine e Mirla (mil e uma noites de amor com você)
Emanuel e Milena

Ana Maria Braga depois do caminhão, ops, Naia

Foi momento-sensação ontem na Vogue quando divulgaram as new faces do reality, e quer saber? Eu vou assistir mesmo!!=)

E quando alguém apontar o dedinho pra mim, dizendo que não passa de um programa fútil, feito pra controlar as massas, rá, eu já tenho a resposta pronta: "Darling, estou na verdade analisando o comportamento humano pós êxito do comunismo soviético". Oi?

tecla SAP
Um carinha chamado Eric Blair - que sabe Deus lá porque só respondia se o chamassem de George Orwell - decidiu brincar de profeta. Em 1948 ele escreveu um livro contando a história de como o mundo estaria em 1984: nessa data, pra ele, o comunismo dos russos teria dado certo (força na peruca pra lembrar da aula de história). Tá, mas e aí?
E aí que dentro desse sistema faz-de-conta dominado pelos Senhores Vodka, todo mundo era ultra controlado por um moço chamado de... Grande Irmão (Big Brother, Eurecaaaa!!!). Era uma vida bem difícil mesmo, porque ninguém tinha liberdade pra nada, nem pra comprar no cartão de crédito em várias vezes escondido do papis.


Pois bem, e como fazia esse grande irmão pra tomar conta de todos? Bem espertinho, ele instalava uma televisão em cada uma das casas da cidade, e tinha tipo um controle remoto universal. Sabe daqueles com mil canais? Payperview te lembra alguma coisa?
Assim, ninguém podia fazer nada sem que fosse observado, e claro, julgado!


Ainda bem que deu tudo errado pros skavurskas! E vamos todos ser bem felizes torcendo pra galera ir mesmo pro paredão, porque eu to preferindo o comunismo do lado de lá do que do lado de cá da telinha!
Me deixa ir pro shopping em paz. Né, não?


Detalhe: o nome do livro é 1984, by George Orwell. E eu tenho bem muita inveja do moço criativo que transformou o que seria uma aula de política em máquina de celebridade instantânea.

17 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Helô,
    Adorei este post pos adoro este livro! Cultura pop!
    Uma dica legal:
    Ontem passeando na Internet vi lá no Vende na Farmácia? que a última Telva que saiu no Brasil (edição de outubro de 2008) está dando um rímel da Chanel (o novo Exceptionnel) de brinde. Comprei 2 revistas e fiz um post com fotos. Olha lá: www.eucomprei.com.br
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Helô,
    Adorei este post pois adoro este livro! Cultura pop!
    Uma dica legal:
    Ontem passeando na Internet vi lá no Vende na Farmácia? que a última Telva que saiu no Brasil (edição de outubro de 2008) está dando um rímel da Chanel (o novo Exceptionnel) de brinde. Comprei 2 revistas e fiz um post com fotos. Olha lá: www.eucomprei.com.br
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Claro...li esse livro quando cursava direito..puxou de lonje hein??? Claro que vou assistir muito..amo esse programa e agora vou poder usar esse argumento..hehehe beijos

    ResponderExcluir
  6. para esse programa vicia, ese ano prometi que num ia acompanhar, mais acho que isso vai por agua abaixo!!
    tipo que gostei deles terem diversificado um pouco.
    oh bj fui
    em breve news no meu blog

    ResponderExcluir
  7. adoooooro!! tipo vício! pra relaxar.. tenho pay-per-view e td.. rsrsrs o argumento é ótimo! e vou ler esse livo... =) gostei da dica! hj teve dica boa das oficinas, da helo, uhu, coisa booa!
    beijos! e terça começa!

    ResponderExcluir
  8. Ah!! Esse Milton já foi elminado... Foi substituído, tadinho!!! Eu não to morrendo de amores por ninguém ainda, mas vou assistir c certeza!!!

    Bjusss

    ResponderExcluir
  9. quem não vai assistir que atire a primeira pedra! pode sr o que for.. + é entreteniemnto novo!!!

    espero que não tenha um campineiro tosco dessa vez! rs

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Oi Helô,
    gostei muito da sua frase na qual vc destaca o papel da criatividade na transmissão de um conhecimento, ou seja, que o fundamental na comunicação é a criatividade. Sucesso então com o seu Sanduíche de Algodão na eterna leveza do seu rosa!
    Quanto aos rapazes e moças do Big Brother, vamos torcer para que consigam mostrar na telinha o lado humano das conquitas, no qual o bem individual alia-se ao bem comum.
    Beijos, muitos beijos!!!
    Lúcia Maria

    ResponderExcluir
  12. No início eu sempre tenho muito medo. Uma coisa bem Regina Duarte! Mas lá pro meio do programa eu passo a adorar!

    ResponderExcluir
  13. Ah! eu assisto sim, eu e meu filhote e meu marido quer morrer com isso, ele não acredita que gosto de um programa já tudo combinado antes. Agora tenho uma resposta legal pra dar pra ele "Darling, estou na verdade analisando o comportamento humano pós êxito do comunismo soviético" - valeu por essa dica Helô.
    Bjobjo

    ResponderExcluir
  14. Primeira crítica honesta!!! Eeeehhhh!!! E com fundamento né? Parabéns!
    Bjo

    ResponderExcluir
  15. eu li esse livro, é bárbaro mesmo!!!!

    vc já assistiu o filme "a vida dos outros"?
    vale super a pena.

    beijos

    ResponderExcluir
  16. Mas e não é que o feitiço virou contra o feiticeiro ..... E justamente a cidade do mocinho (george owel morou em Londres, em uma casinha no charmosíssimo bairro em Notting hill)virou a cidade mais vigiada do mundo,são aproximadamente 14 pessoas por câmera instalada em todos os lugares de Londres, inclusive nos ônibus mais famosos do mundo.

    ResponderExcluir